Data limite para envio de trabalhos: 12 de junho de 2023.
Data limite para envio de trabalhos: 12 de junho de 2023.
Prezado(a) Autor(a), antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
CRONOGRAMA
- Dia 12 de junho de 2023 - Prazo final de envio dos resumos.
- É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso para submissão do trabalho.
- Cada autor inscrito terá direito a submeter até 2 (dois) trabalhos.
- Limite de autores: 10, sendo 1 principal e 9 co-autores.
- A partir do dia 14/07/2023 - Divulgação do resultado da aprovação dos trabalhos no site do congresso e formas de apresentação:
- Apresentação Oral: os trabalhos com maior pontuação serão selecionados para apresentação ORAL. O autor-apresentador deverá estar inscrito no congresso e terá 7 minutos para apresentar o seu trabalho, com 5 minutos para discussão
- Pôster em Destaque: os 30 pôsteres com maior nota de avaliação serão selecionados para apresentação aos avaliadores durante a exibição dos pôsteres nos dias 14 ou 15 de agosto. O autor-apresentador deverá estar inscrito no congresso e estar presente na sessão de happy poster.
- Pôster: os demais trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias do evento. O autor-apresentador deverá estar inscrito no congresso e estar presente na sessão de happy poster, quando serão realizadas visitas pelo público.
- O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o congresso em data e horário a ser comunicados
- Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do Congresso
- O certificado de apresentação do trabalho será entregue ao final do evento. Será emitido um certificado para cada trabalho, independentemente do número de autores
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
- Para efetuar a inscrição de trabalhos, é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso
- Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site
- Cabe à comissão julgadora definida para este evento avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, comprometendo-se a comunicar com antecedência os autores) e classificá-los segundo estas normas
- A comissão científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento
- A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site oficial do congresso, com datas e horários de apresentação
- O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos
- Orientações para preenchimento dos campos:
- Autor(es): nome dos autores, com instituição, cidade e estado
- Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais
- Área do trabalho: preencher a área mais apropriada para o trabalho de acordo com as opções indicadas: dismorfologia, erros inatos do metabolismo, genômica, neurogenética, oncogenética, triagem neonatal, enfermagem, outra
- Formato do resumo: deve se respeitar o limite total de 3000 caracteres, não sendo aceitos símbolos, gráficos, tabelas, fórmulas, imagens, formatações ou caracteres especiais no texto. Se necessário, descrever fórmulas e símbolos por extenso no corpo do resumo
- Idioma do resumo: serão aceitos apenas resumos escritos em português ou inglês
- Desenhos de estudo: não serão aceitos artigos de opinião e revisões narrativas, os demais desenhos de estudos serão aceitos, incluindo relatos de caso. Relatos de caso que descrevam novas variantes serão aceitos apenas caso o trabalho siga modelos internacionais de classificação de variantes.
- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
- Trabalhos originais: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados e Conclusão (ou equivalente em inglês)
- Relato de caso clínico: Introdução; Relato do Caso; Discussão e Conclusão. (ou equivalente em inglês)
- Agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições)
- Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio
- Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso e a SBGM a divulgarem o resumo em âmbito nacional e em todos os meios de comunicação, após a apresentação do trabalho, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
APRESENTAÇÕES
Formato:
- Temas Livres: serão apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; com sete minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor-apresentador deverá estar inscrito no congresso
- Pôster em destaque: o pôster em destaque ficará no mesmo local da sessão de pôsteres, e deverá ser apresentado sucintamente para a comissão de avaliação no horário e dia aprovado para a apresentação. O autor-apresentador deverá estar inscrito no congresso
- Pôster: os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster e o autor deverá estar presente na sessão de happy poster, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no congresso. Os certificados serão emitidos após a apresentação do trabalho
Preparo do pôster:
- Tamanho máximo de 0,90 m de largura x 1,20 m de altura
- O apresentador deverá ter material próprio para fixação
- Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do(s) autor(es) a retirada de seu material até as 19h. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado